02/10/2013

INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE A ÁFRICA




Com 30 milhões de quilômetros quadrados, a África é o terceiro maior continente do mundo. Ela cobre 20% das terras do planeta.

O maior país africano é o Sudão, com quase 10% do território continental. O segundo maior é a Argélia.

O menor país do continente são as Ilhas Seycheless, na costa do Índico, próximo a Madagáscar. O segundo mais pequeno é São Tomé e Príncipe, na costa atlântica.

A África é o segundo continente mais populoso do planeta, com um contingente populacional que, em 2 005, somava mais de 1 bilhão de pessoas.

O país mais populoso é a Nigéria, com aproximadamente 135 milhões de pessoas. O segundo com maior população é o Egito, com cerca de 80 milhões de habitantes. O terceiro é a Etiópia, com 76 milhões (dados de 2012).

As cidades mais populosa da África são: Lagos, Nigéria (8,7 milhões de habitantes); Cairo, Egito (7,7 milhões de habitantes); Kinshasa, República Democrática do Congo (6,3 milhões); Nairóbi, Quênia (4 milhões) e Adis Adeba (3,6 milhões) (dados de 2012).

CLIQUE AQUI e descubra novas curiosidades sobre esse assunto em nosso novo blog.

Veja mais curiosidades sobre esse e outros assuntos no Facebook CLICANDO AQUI.

Conheça as 1.000 melhores curiosidades do nosso blog CLICANDO AQUI.

20 comentários :

Anônimo disse...

Muito bom, adorei.

Anônimo disse...

Achei tudo o que eu precisava... Muito bom!!!

Anônimo disse...

Também gostei, pois achei tudo o que eu queria!!!

Anônimo disse...

achei tudo que precisava para o meu trabalho de portugues

Gabriela disse...

Muito bom!Me ajudou muito no meu trabalho de Geografia!

Anônimo disse...

Achei tudo para o meu trabalho de português , muito bom msm

Anônimo disse...

Tem um erro qdo fala dos países colonizados pela França, cita tambem a GuinéBissau. De resto estámuito bom

Anônimo disse...

amei ganhei 10 no meu trabalho de cultura-afro

Jonhn Cerza Vital disse...

rui pa caranba

Anônimo disse...

eu achei tudo que precisava

Anônimo disse...

eu ache tudinho que precisava para omeu trabalho de geografia.E tirei total 5 pontos e eu esto muito contente e olha que a minha professora e mo chata.

Anônimo disse...

e eu estou na 5 serie e proff da de 7 serie que absurdo de

BEATRIZ disse...

ACHEI BOM PARA MEU TRABALHO DE HISTORIA....

Anônimo disse...

muito bom pra da um toque divertido

Anônimo disse...

ola, so afrikano, adoru conhser un poco mais da mia cutura, iso e fasinante!!!1!!!!!!!!!1!!!!11!!!!!!!!!!!!!1
meu avo era un negau mo daora, o velio era sumpipa ele era surfador nas altas ondas oceanicas do agreste agolano
ah muitu tempu atrais eú foi atacado porum elifanti eli batel em min con o naris deli e eu vuei para muitu longi e acordi num ospitau elis coidaram muitu bem di mim el estidei muitu e mi tornei fachineru nesi ospital i sempri ajudu todu mundu a limpa us corridoris mais mel avo precisava di dinheiru i eu fui pra facudadi di medicina e pacei cum nota quazi maxima agora el ajudei mel avo. agora eu virei dotor e vim morar aqui no brasel!1!!1

Anônimo disse...

fiz meu trabalho de geografia com isso me ajudou muito...

Brena silvah disse...

Muito Bom , Tudo que eu preciso para a minha pesquisa esta nesse site

Elizangela Silveira disse...

ACHEI MUITO BOM ME AJUDOU MUITO NO MEU TRABALHO DE CULTURA AFRO...

He'Duardo disse...

Obrigado, vc me ajudou no meu trabalho, com certeza vou tirar nota boa!

Vitoria Sutil disse...

d hr