21/02/2014

CONHEÇA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE HONDURAS




O nome oficial do país é República das Honduras.

À propósito, Honduras é uma palavra de origem espanhola que significa “profundezas”. Dizem que o país recebeu esse nome em referência às águas profundas do litoral sul do país.

Embora a língua oficial seja o espanhol, boa parte da população fala idiomas nativos.

A moeda oficial é a lempira.

O território hondurenho foi descoberto em 1500 por Cristóvão Colombo.

Durante 17 anos, Honduras fez parte dos Estados Unidos da América Central, um país constituído pela Nicarágua, Costa Rica, El Salvador e Guatemala.

A capital e maior cidade do país é Tegucigalpa. O termo Tegucigalpa veio provavelmente do idioma maia e significa “montanhas de prata”.

Tegucigalpa foi fundada em 1578 pelos espanhóis com o nome de Real Villa de San Miguel de Heredia de Tegucigalpa.

CLIQUE AQUI e veja mais curiosidades sobre esse e outros assuntos em nosso novo blog.

Clique aqui para acessar mais de 400 curiosidades sobre os 40 países mais visados pelos estudantes que querem fazer estágio no exterior. Aproveite e veja também como você pode ajudar a manter o nosso blog.

Você sabia que a população masculina de Dubai é quase três vezes maior do que a feminina? Sabia também que 80% dos moradores do pequeno emirado é constituída de estrangeiros? Para acessar tanto essas quanto as outras curiosidades selecionadas pelo nosso blog  - foram mais de mil -, clique aqui.

Clique aqui e veja mais curiosidades sobre esse e outros assuntos no Facebook.

12 comentários :

Anônimo disse...

desculpa falar mas acho que nos leitores só estamos querendo ajudar com estes comentários, mas vou direto ao ponto, tenho 11 anos e estou fazendo trabalho de escola sobre Honduras e precisava de algumas curiosidades,entrei nesse site e fiz o trabalho, mas notei que tem algumas palavras erradas como: porceRtagem,que seria porcentagem e outros que eu não me recordo, mas fora isso eu adorei as curiosidades

Anônimo disse...

É verdade. Eu tambem precisei pra fazer trabalho escolar. Amei as curiosidades sobre Honduras, muito legal.

Anônimo disse...

Eu tambem presisei faser um trbalho sobre honduras e gostei muito das curiosidades eu tenho 10 anos e agradeço

Anônimo disse...

Então este ano teremos a copa e minha turma ficou responsavel por Honduras as curiosidades forao bem legais gostei,agradecida!

Anônimo disse...

também fiz um trabalho de Honduras gostei do site pois a pessoa pode ser capaz de expor a sua opiniao

Anônimo disse...

ano da copa minha turma ficou responsável por Honduras, bos curiosidades vou faze o trabalho todo daqui

Anônimo disse...

Top, bom para ficar por dentro sobre honduras.

Anônimo disse...

o povo reclamando das palavras erradas nem notei e ajudou mt viu

Anônimo disse...

Gostei nao vi nenhum erro de portugues e gostei muito das curiosidades,confeso que fiquei com vontade de conhecer honduras.

Anônimo disse...

aeeee caraleooo valeeeuu putedooooo!!

Anônimo disse...

Legal

Karla Trombine disse...

Gostei !!!